Ufa! Janeiro foi um mês trabalhoso, colocar a casa em ordem, manutenção do prédio, levantamento de livros, CDs, Dvds, brinquedos e para ajudar levantamento dos bens patrimoniais da Secretaria Municipal de Educação... Isto é uma longa história, ficará para outra vez!
Entendemos que o período de acolhimento é
um cuidado inerente ao projeto educativo da instituição e um indicador de
qualidade do serviço prestado pela instituição.
Em nosso Projeto Político Pedagógico consta o Acolhimento dos educadores, famílias e crianças. Hoje não é mais um projeto e sim processo, independe do grupo gestor ou professores que estejam na unidade
Em nosso Projeto Político Pedagógico consta o Acolhimento dos educadores, famílias e crianças. Hoje não é mais um projeto e sim processo, independe do grupo gestor ou professores que estejam na unidade
Na Creche Municipal Tio Sebastião Xavier tem
acolhimento. Isto é ótimo, pois dá uma segurança para todos.
INÍCIO DAS ATIVIDADES DE ACOLHIMENTO
Educar
e cuidar são dimensões indissociáveis de toda ação educacional.
Criar
um ambiente de cuidado que considere as especifidades da faixa etária, o
direito da criança a brincar, como forma particular de expressão, pensamento,
interação e comunicação infantil.
GRITO DE CARNAVAL
Quando pensamos em Brasil ou no povo brasileiro, quase
sempre nos vem a imagem de um povo alegre e dançante. O carnaval é um grande
exemplo disso. É uma manifestação popular que ocorre de diferentes formas em
várias regiões do Brasil, dependendo do contexto histórico e sociocultural de
cada lugar.
Entrelaçando as influências dos negros africanos,
indígenas, nativos e europeus colonizadores, a cultura brasileira resultou em
uma grande diversidade e riqueza de manifestações.
Por isso não poderíamos deixar de realizar o “Grito de
Carnaval do Tio Tião” com nossos pequeninos.
MAMÃE EU QUERO
(Jararaca-Vicente Paiva - 1937)
(Jararaca-Vicente Paiva - 1937)
MAMÃE EU QUERO, MAMÃE EU QUERO
MAMÃE EU QUERO MAMAR
DÁ A CHUPETA, DÁ A CHUPETA
DÁ A CHUPETA PRO BEBE NÃO CHORAR
DORME FILHINHO DO MEU CORAÇÃO
PEGA A MAMADEIRA
E VEM ENTRAR PRO MEU CORDÃO
EU TENHO UMA IRMÃ QUE SE CHAMA ANA
DE PISCAR O OLHO JÁ FICOU SEM A PESTANA
OLHO AS PEQUENAS MAS DAQUELE JEITO
TENHO MUITA PENA NÃO SER CRIANÇA DE PEITO
EU TENHO UMA IRMÃ QUE É FENOMENAL
ELA É DA BOSSA E O MARIDO É UM BOÇAL
MAMÃE EU QUERO MAMAR
DÁ A CHUPETA, DÁ A CHUPETA
DÁ A CHUPETA PRO BEBE NÃO CHORAR
DORME FILHINHO DO MEU CORAÇÃO
PEGA A MAMADEIRA
E VEM ENTRAR PRO MEU CORDÃO
EU TENHO UMA IRMÃ QUE SE CHAMA ANA
DE PISCAR O OLHO JÁ FICOU SEM A PESTANA
OLHO AS PEQUENAS MAS DAQUELE JEITO
TENHO MUITA PENA NÃO SER CRIANÇA DE PEITO
EU TENHO UMA IRMÃ QUE É FENOMENAL
ELA É DA BOSSA E O MARIDO É UM BOÇAL
AALLAH-LÁ-Ô
(Haroldo Lobo-Nássara, 1940)
Allah-lá-ô, ô ô ô ô ô ô
MAS QUE CALOR, Ô Ô Ô Ô Ô Ô
ATRAVESSAMOS O DESERTO DO SAARA
O SOL ESTAVA QUENTE
QUEIMOU A NOSSA CARA
VIEMOS DO EGITO
E MUITAS VEZES
NÓS TIVEMOS QUE REZAR
ALLAH! ALLAH! ALLAH, MEU BOM ALLAH!
MANDE ÁGUA PRA IOIÔ
MANDE ÁGUA PRA IAIÁ
ALLAH! MEU BOM ALLAH
MAS QUE CALOR, Ô Ô Ô Ô Ô Ô
ATRAVESSAMOS O DESERTO DO SAARA
O SOL ESTAVA QUENTE
QUEIMOU A NOSSA CARA
VIEMOS DO EGITO
E MUITAS VEZES
NÓS TIVEMOS QUE REZAR
ALLAH! ALLAH! ALLAH, MEU BOM ALLAH!
MANDE ÁGUA PRA IOIÔ
MANDE ÁGUA PRA IAIÁ
ALLAH! MEU BOM ALLAH
Lindo amiga!
ResponderExcluirParabéns pela revitalização do blog.
Qualquer dia desses vou visitá-las, aguardarei convite para uma atividade que vcs tão bem sabem fazer, teatro. Abraços!!!