quinta-feira, 12 de julho de 2012

CRIANDO E RECRIANDO


Kishimoto (2002, p. 108) enfatiza que a linguagem nas crianças abaixo de 6 anos desenvolve-se nas "situações de cotidiano, quando a criança desenha, pinta, observa uma flor, assiste a um vídeo, brinca de faz de conta, manipula um brinquedo, explora a areia, coleciona pedrinhas, sementes, conversa com amigos ou com o próprio professor", caracterizando a forma com que a criança constrói conhecimento através de experiências ampliadas.
Pensando nessas possibilidades de ensino-aprendizagem e favorecimento do desenvolvimento integral das crianças que nossos profissionais, agentes auxiliares de creche e professores, apresentam atividades que favorecem o desenvolvimento de suas potencialidades e trazem momentos de alegria a nossos alunos.



Pintando com rolinho


Criando e recriando


Construindo com cores


Trabalhando com noções de cor e espaço


PROJETO IDENTIDADE

 

Ao aprender as respostas certas, os alunos desaprendem a arte de se aventurar e de errar, sem saber que, para uma resposta certa, milhares de tentativas erradas devem ser feitas”. (Rubem Alves)

Trabalhar a identidade das crianças é uma ótima maneira de iniciar as atividades pedagógicas. Ajuda os alunos a perceber que eles tem uma história de vida, fazem parte de uma família e são parte atuante no mundo em que vivem.
Trabalhar a identidade das crianças também é importante para nós professores obtermos informações significativas a respeito dos nossos alunos.


 Professora Ana Paula começando a confeccionar 
a Girafinha do Crescimento
As crianças participando da atividade com grande curiosidade
Agente Auxiliar de Creche Danielle medindo as crianças
Danielle colando os respectivos nomes as suas medidas
Girafinha pronta



Criar situações que favoreção a construção da identidade das crianças, como parte do mundo, da família bem como analisar as diferenças entre eles e os colegas é a proposta desse projeto.
 
EI- 41

Cor amarela e delimitação do espaço
Trabalhando Tato e a cor vermelha
Desenvolvendo as sensações
Trabalhando a noção de dentro e as partes do Corpo Humano
Relacionando o pé ao seu dono (NOME)


Nenhum comentário:

Postar um comentário